QUEM SOMOS

A origem de Sera Advogados remonta a 1994, quando a sócia fundadora iniciou sua experiência jurídica na Tutela dos Direitos Difusos e Coletivos junto ao Ministério Público Federal. Da experiência no setor público para a vivência jurídica da prática ambiental no setor privado, sob o coaching de ilustres profissionais, foram sendo sedimentados os valores e os princípios de trabalho que resultaram, em 2006, na fundação de Sera Advogados.

Ao longo de todo esse tempo, foram aumentando as restrições ao uso dos recursos naturais, bem como a aplicação severa de sanções, o que foi também acompanhado de uma valorização das práticas de sustentabilidade por parte das iniciativas empresariais. Ou seja, a proteção sustentável ao meio ambiente tornou-se mais do que uma ideologia, mas passou a ser uma obrigação legal efetivamente exigida e também uma necessidade mercadológica.

 

NAOKA SERA FURUITI

Naoka Sera Furuiti é advogada graduada pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), especializada em Direito Ambiental e mestre em Ciência Ambiental pela mesma Universidade.

Com mais de 20 anos de atuação no mercado jurídico, registra em sua trajetória profissional passagens em importantes escritórios como Trench, Rossi e Watanabe Advogados (associado a Baker & McKenzie International Swiss Verein, no qual também fez parte do time de Fusões e Aquisições e do Japan Desk), Tozzini Freire Advogados e Milaré Advogados Consultoria em Meio Ambiente.

Atuou também no Ministério Público Federal (Tutela de Direitos Difusos e Coletivos) e na área internacional do Citibank S.A., tendo ainda experiência como assessora consular no Consulado Geral do Japão. Atendimento em inglês, japonês e espanhol.