NOSSA MARCAFechar





Em 2006, foi inaugurado o escritório SERA Advogados, assumindo o desafio de oferecer um atendimento especializado e personalizado em Direito Ambiental e áreas afins, mas com uma visão global de negócios presente nas grandes bancas de advocacia.

Para simbolizar o nascimento desse novo escritório, foi criada a marca na forma de uma semente que, assim como SERA Advogados, começava então a desabrochar e surgir para o mundo jurídico.

logo_antigo_invert

Ao longo da trajetória, o desafio inicialmente proposto foi sendo superado, juntamente com outros que foram surgindo durante esse período. Com o escritório consolidado em sua área de atuação, já não era mais uma semente germinando e, assim, surgiu a necessidade de adequar a marca à nova realidade de SERA Advogados.

Buscando inspiração nas origens, a base é a composição dos ideogramas de SERA: “Se” (que representa “mundo” e “meio”) e “Ra” (que traz intrínseca a conotação de “bom”), em meio ao mosaico de elementos e fatores que compõe as questões ambientais.

marca_img02

Ao contrário do logotipo original que se concentrava em um único verde, a nova marca também amadureceu, explorando uma maior variedade de cores da natureza que remetem, entre outros, ao oceano, ao céu, à floresta, às gramíneas, à terra, às flores e aos frutos.

O resultado desse trabalho é a nova marca. Mais madura, mais flexível, mais dinâmica. Assim como o escritório.

marca_img03
“A logomarca reflete diretamente a identidade da empresa e de sua representante. Criada a partir do ideograma SERA (世良) e de seu conceito – inseridos num contexto visual ambiental -, o desenho trouxe o significado de que além de “bom mundo”, ele é cultivado, desenvolvido e ampliado para além dos horizontes da empresa. Esse crescimento se dá através de seus objetivos, valores e da forma como se relaciona com o mundo. Seu desenho circular pretende reforçar a japonicidade através da simbologia do formato e de elementos culturais, como o inkan.”
EKØdesign&interactive